segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Início das Aulas 2020

Início das Aulas
Autora: Débora Cristina Schilling Machry
Início das Aulas com empatia e respeito
Autora: Débora Cristina Schilling Machry

Que expectativa! O que vou aprender? Quem vou rever ou conhecer? Quem serão meus professores? Materiais novos! Cheirinho de novidades! Muitas perguntas a fazer. Muitas emoções para curtir! 
É muito legal reiniciar o ano letivo. Os alunos e professores se reencontram com saudades e muitas histórias para contar. Vivências das mais diversas. Quando o novo capítulo se abre a empatia e o respeito devem se dar as mãos. Com esta atitude os objetivos socioambientais sustentáveis serão atingidos. Quem sabe se colocar no lugar do outro é no mínimo criativo e respeita a individualidade.É uma pessoa universal. Atinge com boas ideias e vibrações positivas o coletivo ambiental e social. Para conseguir ser um ser humano melhor, cada um deve se amar primeiro. Só quem experimenta este sentimento sabe amar. Daí para amar o próximo é um pulinho. Esse próximo inclui a natureza, já que somos uma pequenina parte dela. Não há brincadeiras de mau gosto entre amigos. Os animais e plantas são bem tratados. Uma corrente de energia flui no coletivo. E nesta corrente, será difícil que alguém consiga quebrar os elos de amizades verdadeiras.De saber cuidar. Quem traz alegrias consigo, arrasta bons exemplos a serem seguidos. Então, sejamos seguidores de momentos simples mas significativos. Momentos únicos que a escola tem para oferecer. A escola deve educar com amor. Significa que deve corrigir os erros tão necessários para que ocorram as aprendizagens. 
Ninguém gosta de ser avaliado por ser avaliado.Se houver diálogo entre a escola e o educando acerca da sua evolução e o aprendiz se empoderar  dos seus conhecimentos haverá um grande progresso nas relações interpessoais.O estudante se tornará empático às questões que no presente e futuro irá encarar. Ele não se congelará diante das adversidades.
Bom retorno!!!!
Daí o jornal VS publicou este artigo dia 20/2/20 e minha ex-aluna Fran comentou o seguinte no Facebook:




34 comentários:

  1. Imagina a minha alegria. Franciele sempre foi muito especial e muito querida. Aluna muito estudiosa.

    ResponderExcluir
  2. Nas aulas de ciências da professora Débora, vivemos sempre fazendo projetos interessantes e criativos, que despertam a vontade de criar coisas que surgem de idéias mirabolantes!
    -Miguel Schierenbeck

    ResponderExcluir
  3. não curto as aulas de ciências, mas é bom quando podemos trocar ideias com outros alunos e professora, ideias que podem trazer um hambiente melhor para as aulas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambiente e letra maiúscula no início do comentário! Obrigada pela ideia, mas preciso de seu nome!

      Excluir
  4. não curto as aulas de ciências, mas é bom quando podemos trocar ideias com outros alunos e professora, ideias que podem trazer um hambiente melhor para as aulas

    -Raphael Villar

    ResponderExcluir
  5. Nas aulas da professora Débora, fazemos vários trabalhos diferentes. Conversamos sobre o assunto da aula com os colegas e a professora, fazemos trabalhos em grupo, experimentos nas aulas, maquetes, trabalhamos na horta e assistimos vídeos sobre as aulas.


    -Renata Engel

    ResponderExcluir
  6. Eu até gosto das aulas de ciências, aprendi muita coisa que vou levar pra vida, incluindo os projetos incríveis que a professora Débora nos traz.
    -Fabiele Ramos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Hoje na aula da professora Débora eu aprendi o significado da palavra empatia, q significa se colocar no lugar dos outros e aprendi também que não devemos dar palpites na vidas das outras pessoas pois não sabemos como está sendo a vida dela, e q também devemos ser mais amigáveis com todos. Ass:Rafael

    ResponderExcluir
  9. Na aula da professora Débora,eu aprendi como ser mais empático e como amar a si mesmo.
    Aprendi também que antes de brigar com alguém ou descarregar qualquer coisa sobre uma pessoa ser por no lugar dela que está ouvindo tudo,também aprendi a não dar palpite sobre a vida do outro porque não sabemos nada da vivência dele e também não deixe as pessoas descarregarem tudo sobre você.
    E quando você acordar de mal humor,pare e pense que qualquer comentário ou ação pode estragar o dia de outra pessoa ou até terminar aquela grande amizade.

    ResponderExcluir
  10. Eu aprendi na aula da professora Débora que quando uma pessoa n esta em um dia bom não pode criticar ela,mas so ouvi-la e não falar nada ass:carlos

    ResponderExcluir
  11. Na aula da sora Débora eu aprendi que devemos se colocar no lugar da outra pessoa,e também que a gente nunca deve de deixar de nos amar. assi:Stefany

    ResponderExcluir
  12. Na aula da professora Débora eu aprendi que devemos antes de julgar se colocar no lugar das pessoas.
    Ass:Emerson

    ResponderExcluir
  13. Na aula da professora Débora eu aprendi o significado da palavra empatia, que significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela.
    Aprendi que o respeito é aprendizado que começa no berço, ponha-se no lugar daquele que de sua ajuda precisa, não tenha medo de expor suas sutilezas.
    Ass: Bernardo

    ResponderExcluir
  14. Nas aulas da professora Débora, nós aprendemos com métodos diferentes e divertidos, como as maquetes e projetos, discutimos sempre os assuntos na aula, para que não haja dúvidas sobre o assunto. Foi com essas aulas que eu aprendi sobre várias coisas que agora me importo, e também me fez pensar mais sobre o futuro do planeta.
    -Eduarda Gabriely C de Oliveira

    ResponderExcluir
  15. A palavra chave é o amor... Por si, pelo outro, pelo seu ambiente. Importantíssimo trabalho que a professora Débora desenvolve. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Aprendi na aula que devemos amar a si mesmo e respeitar os outros. Eu realmente gosto muito de fazer maquetes criativas e desenhos, eu espero que não mude isso esse ano.
    - Giovanna Carvalho

    ResponderExcluir
  17. As aulas da professora Débora eu gosto porque são diferentes tem criatividade, maquetes,a Orta que mais gosto.E também ensinou a ter respeito uns com os outros.
    Ass: Chayene

    ResponderExcluir
  18. As aulas da professora Débora eu gosto das maquetes que ela ensina,aulas coletivas a Orta com a turma e ter criatividade. Ter respeito com todos e dedicação entre alunos e professores.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho as aula de ciências com a prof Débora bem legal amo o jeito que ela explica,do jeito que ela fala amo demais as aulas dela queria te agradecer por ser essa prof maravilhosa nas aulas vivemos e aprendemos coisas novas interessante de aprender as explicações dela faz a gente ter muita criatividade então só agradeço.

    Ass:Leticia Magnus de Paula

    ResponderExcluir
  20. Oque eu gosto das aulas da professora Débora e a interação com os alunos, as experiências, as atividades diferentes, mais oque mais me interessa é a orta, lá aprendemos várias coisas que levaremos para toda a vida. Então obrigado professora Débora, por tudo que você ensinou e vai ensinar para a gente

    -Kauã Carvalho

    ResponderExcluir
  21. Aprendi na aula que temos que ter mais empatia pelas pessoas se colocar no lugar do outro sem julga-las e que temos que nós amar mais
    Ass:Nícolas Vianna Goettems

    ResponderExcluir
  22. Eu aprendi na aula que as pessoas tem que ser mais gentis uma com as outras não levar problemas para outras pessoas e que nós amar mais
    Ass:Guilherme souza

    ResponderExcluir
  23. O que eu mais gosto das aulas de ciências da professora Débora é a interação com os alunos e a forma de explicar os conteúdos. Também tem a orta onde eu mais gosto de trabalhar pq lá todosos alunos trabalham.

    - Wesley Guerres

    ResponderExcluir
  24. Na aula aprendi a como se amar e não se importar com a opinião dos outros, você tem que se vestir como gosta, usar o penteado de gosta e não importa se seu cabelo é longo ou curto, liso ou crespo, o importante mesmo é você se amar do seu jeito. E se alguém quiser brigar, não ligue apenas ignore, vai ser melhor
    -Natália

    ResponderExcluir
  25. Eu aprendi na aula de ciências que você deve se amar mais e não dar muito valor para opinião dos outros.
    Nunca deixar que as pessoas joguem os problemas delas sobre ti.

    Ass:Gabriel da Silva

    ResponderExcluir
  26. Na aula da professora Débora eu aprendi o significado da palavra empatia, q significa se colocar no lugar de uma pessoa, eu aprendi que sempre devemos plantar o bem e fazer o bem até para aquelas pessoas que nos fazem ou já fizeram mal, e também aprendi a fórmula do da água H2O (q são dois hidrogênios e um oxigênio), e a professora Débora me fez relembrar como a fotossíntese é feita.
    Ass. Rafael oliveira

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Nas aulas da prof Débora, aprendemos sobre empatia, algo muito importante para aprendermos a viver em sociedade,escutar os amigos,e tmb aprendemos sobre amor proprio, muito importante para nosso proprio bem,devemos nos amar e não se importar com a opinião maldosa das outras pessoas sobre sua roupa, cabelo,etc.,pois ninguém deve julgar o outro.

    Larissa Rabello.

    ResponderExcluir
  29. Amo as aulas da prof demora, aprendi sobre o que significa empatia, empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar. Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais.

    A capacidade de se colocar no lugar do outro, que se desenvolve através da empatia, ajuda a compreender melhor o comportamento alheio em determinadas circunstâncias e a forma como outra pessoa toma as decisões.

    -Ágata Cristina Soares Oliveira

    ResponderExcluir