domingo, 29 de setembro de 2019
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Texto Coletivo de uma videoaula
Texto Coletivo de uma videoaulas 12.9.19
Professora Débora Cristina schilling Machry
Gabriel da turma 62 afirmou que o solo se forma a partir do intemperismo das rochas.
Eduardo da mesma turma, afirmou que é mais fácil plantar em solo argiloso do que em arenoso porque no solo argiloso existe maior quantidade de matéria orgânica e o solo segura a água.
Com o uso da energia eólica é possível criar cataventos para irrigar as plantas afirmou Kauã .
Augusto lembrou que o basalto vem da lava aquecida que se resfriou, é a primeira rocha e mais antiga do planeta Terra.
Marina e Luísa falaram que existe Terra roxa hoje no Brasil graças aos vulcões que entraram em erupção há 200 milhões de anos atrás. Essas rochas basálticas se esfarelaram e se transformaram nesse solo que é rico em sais minerais. Marina fez questão de salientar que o solo é formado por rochas que se desgastaram viraram poeira.
Assistindo o vídeo da montanha que virou solo e depois voltou a ser montanha, Mateus lembra que as rochas se decompõe com o passar dos anos e que o homem interfere nessa decomposição.
Augusto no meio do vídeo afirmou que o vidro vem da areia e Luiz insistiu na mesma ideia. Kamilly assim como o Gabriel, diz que no intemperismo o sol, a chuva e os ventos causam o desgastes.
Luiz disse: -Com as rochas podemos fazer ferramentas.
Ao estudarmos o assunto névoa e nevoeiro Laura veio com seu caderno e escreveu: a névoa é mais clara e menos densa é um fenômeno da natureza assim como o nevoeiro só que ele é mais turvo e mais cheio de água, mais denso. Inês presta bastante atenção no vídeo e disse: para formar o nevoeiro tem que ter um clima frio e umidade elevada. A temperatura e os fenômenos meteorológicos interferem nesses dois fenômenos.
Assinar:
Postagens (Atom)