Início das Aulas
Autora: Débora Cristina Schilling Machry
Início das Aulas com empatia e respeito
Autora: Débora Cristina Schilling Machry
Que expectativa! O que vou aprender? Quem vou rever ou conhecer? Quem serão meus professores? Materiais novos! Cheirinho de novidades! Muitas perguntas a fazer. Muitas emoções para curtir!
É muito legal reiniciar o ano letivo. Os alunos e professores se reencontram com saudades e muitas histórias para contar. Vivências das mais diversas. Quando o novo capítulo se abre a empatia e o respeito devem se dar as mãos. Com esta atitude os objetivos socioambientais sustentáveis serão atingidos. Quem sabe se colocar no lugar do outro é no mínimo criativo e respeita a individualidade.É uma pessoa universal. Atinge com boas ideias e vibrações positivas o coletivo ambiental e social. Para conseguir ser um ser humano melhor, cada um deve se amar primeiro. Só quem experimenta este sentimento sabe amar. Daí para amar o próximo é um pulinho. Esse próximo inclui a natureza, já que somos uma pequenina parte dela. Não há brincadeiras de mau gosto entre amigos. Os animais e plantas são bem tratados. Uma corrente de energia flui no coletivo. E nesta corrente, será difícil que alguém consiga quebrar os elos de amizades verdadeiras.De saber cuidar. Quem traz alegrias consigo, arrasta bons exemplos a serem seguidos. Então, sejamos seguidores de momentos simples mas significativos. Momentos únicos que a escola tem para oferecer. A escola deve educar com amor. Significa que deve corrigir os erros tão necessários para que ocorram as aprendizagens.
Ninguém gosta de ser avaliado por ser avaliado.Se houver diálogo entre a escola e o educando acerca da sua evolução e o aprendiz se empoderar dos seus conhecimentos haverá um grande progresso nas relações interpessoais.O estudante se tornará empático às questões que no presente e futuro irá encarar. Ele não se congelará diante das adversidades.
Bom retorno!!!!
Daí o jornal VS publicou este artigo dia 20/2/20 e minha ex-aluna Fran comentou o seguinte no Facebook: