quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SAÍDA DE CAMPO ATÉ O ARROIO KRUZE: 6/8/14 TURMA 8 A 2

ESTA É NOSSA 2ª SAÍDA DE CAMPO ESTE ANO PELA COMUNIDADE SÃO CRISTÓVÃO ATÉ O ARROIO KRUZE. EM MARÇO A SITUAÇÃO ESTAVA PIOR. HOUVERAM ALGUMAS  MUDANÇAS, MAIS AINDA HÁ MUITA COISA QUE PODE MELHORAR. 
DURANTE A SAÍDA DE CAMPO PERCEBEMOS MAIOR LIMPEZA NA RUA MANOEL MOURA. ENCONTRAMOS CRIATIVIDADE NAS LIXEIRAS E SACOLA PLÁSTICA DEPENDURADA NA FIGUEIRA. 

MAIS CRIATIVIDADE NAS LIXEIRAS. O CÉU COM OS CIRROS INDICAVA QUE TEREMOS CHUVA. APESAR DE ESTAR MAIS LIMPA A RUA AINDA APRESENTA RESÍDUOS SÓLIDOS INORGÂNICOS DESCARTADOS DE MANEIRA INADEQUADA.


O KRUZE ESTAVA VISÍVEL, E SUA POLUIÇÃO TAMBÉM. APESAR DAS PLACAS PARA NÃO COLOCAR LIXO E DA NATUREZA TENTAR SE REFAZER AINDA É MUITO TRISTE VER TANTO DESCASO COM AS MARGENS DESTE ARROIO.

 OS FÓRUNS DE ARROIO PRECISAM ACONTECER. SÓ ASSIM E COM EDUCAÇÃO É QUE A NATUREZA TERÁ UMA CHANCE DE SE RECUPERAR DE VERDADE.
 É MUITO RESÍDUO A CÉU ABERTO. MUITAS DOENÇAS PODEM PROLIFERAR NESTES AMBIENTES. FALTA LOCAL E DESTINO CORRETO.

NOSSO TRABALHO DE DOCUMENTAR O DESCASO COM A NATUREZA IRÁ CONTINUAR. PRECISAMOS FAZER NOSSO TRABALHO DE FORMIGUINHA PELAS NOSSAS ÁGUAS. NOSSO CORPO É FORMADO DE 70 A 75% DE ÁGUA. NÃO PODEMOS IGNORAR ESTE FATO. SOMOS FILHOS DA ÁGUA.


O TÊNIS AINDA ESTÁ LÁ, DESDE MARÇO DESTE ANO.

 QUEIMAR O LIXO É COMO QUEIMAR DINHEIRO. LIXO É FALTA DE PLANEJAMENTO, FALTA DE SUSTENTABILIDADE.
POTES COM ÁGUA, VIRAMOS. CUIDADO COM A DENGUE, A MENINGITE, AS MICOSES E ASSIM POR DIANTE. A LEPTOSPIROSE COM CERTEZA RONDA ESTE LOCAL.

 ESSA BATATA É CHAMADA BATATA DO AR PORQUE ELA FICA DEPENDURADA NAS HASTES DO VEGETAL. É COMESTÍVEL. ENCONTRADA NAS MARGENS DO ARROIO.
MAIS CRIATIVIDADE NAS LIXEIRAS, PENA QUE EXISTE UM CEMITÉRIO DE CARROS NA RUA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário