DIARIAMENTE OS ALUNOS LEEM NAS MINHAS AULAS. OS TEXTOS SÃO VARIADOS. A LEITURA INDIVIDUAL É ESTÍMULO PARA DESENVOLVERMOS NOVAS DESCOBERTAS. LEITURA SILENCIOSA, CONCENTRADA FAZ TODA A DIFERENÇA NA VIDA DOS FUTUROS CIENTISTAS.
ESTAS FOTOS REGISTRAM QUE AS PLANTAS SE MOVIMENTAM. UMA DAS CARACTERÍSTICAS DOS SERES VIVOS É O MOVIMENTO. COMPROVAMOS QUE O FEIJÃO PROCUROU A LUZ QUE PASSAVA PELO ORIFÍCIO. A FOTOSSÍNTESE SÓ OCORRE GRAÇAS A LUZ E OUTROS FATORES. COMPROVAMOS O QUE LEMOS.
MEUS ALUNOS TAMBÉM LEEM MEUS ARTIGOS. ESCREVO SOBRE NOSSAS AULAS E DOU EXEMPLO DE LEITORA QUE DÁ SUA OPINIÃO.
"CRIANDO CLIMA DE SUSPENSE" PARA LEVAR OS LEITORES AO ÂMAGO DO TEXTO DE EDGAR ALAN POE.
A ESCRITA CLARA E COERENTE É COMO O CRONÔMETRO DESTE EXPERIMENTO PARA COMPROVAR O TEMPO DAS REAÇÕES QUÍMICAS. QUEM LÊ TEM CLAREZA NAS IDEIAS.
O PROJETO DE LEITURA CIENTÍFICA INCLUI DESAFIOS E FORÇA BRUTA. SEM DÚVIDA SOMOS DEDICADOS E EMPENHADOS.
AS PEDRAS RETIRADAS PARA ESTA HORTA ( QUE NÃO DEU CERTO POR QUE HAVIA MUITA SOMBRA DURANTE O DIA) SÃO TÃO GRANDES QUANTO NOSSA VONTADE DE ACERTAR.
PLANTAMOS, OS PÁSSAROS COMERAM MAS NÃO DESISTIMOS AINDA NA GERMANO SPERB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário